quarta-feira, 28 de fevereiro de 2007

Observatório da Imprensa






"Carnaval globeleza é para inglês ver"
Por José Carlos Aragão em 27/2/2007




http://observatorio.ultimosegundo.ig.com.br/artigos.asp?cod=422FDS003



Pessoal o link acima leva a uma crítica muito bem elaborada e argumentada sobre o carnaval. Mas, como boa brasileira e foliã tive que discordar com o autor.

Ele, vê o carnaval como uma perda de tempo das emissoras, mas não leva em consideração o lado bom da folia...

O carnaval, além de aumentar significativamente o fluxo de turistas no país, leva em forma de samba, a cultura de diversas partes do mundo. Diverte e aproxima as pessoas, faz com que esqueçamos de todos os problemas por alguns dias, pra brincarmos de ser feliz!!!
Opinão, cada um tem a sua, se concordam comigo ou com o autor, postem!!!


3 comentários:

Priscila Drummond disse...

Olá,
eu também gosto muito de carnaval, mas esse do RJ eu não gosto de jeito nenhum, não consigo ter paciência, o povo se acha o máximo pq estão ali sambando. hehehehe.. Mas fora isso, eu também descordo com o jornalista, penso que o carnaval realmente é uma cultura (pra quem tem paciencia).
Um abraço!

Felipe Augusto disse...

opa
que achaste do nosso trabalho?hehehehe
bjooo

Michelle Parron disse...

Também acho valido qualquer tipo de cultura, ainda mais se for pra celebrar a alegria, mesmo que essa se afaste durante todo ano. Mas alí, nas arquibancadas, ou mesmo na produção das escolas de samba, existem trabalhadores que "ralam" o ano todo e não tem nem tempo de ser feliz. E nesse momento de carnaval, penso que eles acabam vivendo um sonho. O sonho de ver sua escola querida brilhando na avenida de forma encantadora. Pode até ser que todo aquele dinheiro das escolas de samba venham de lugares sombrios, mas a beleza e a perfeição daqueles desfiles é inquestionável. Bom, se é que o dinheiro do carnaval é sujo, pelo menos é usado de uma forma bacana.