sexta-feira, 4 de maio de 2007

Observatório da Imprensa - ESTUDO ANALISA HÁBITOS DOS LEITORES -

http://observatorio.ultimosegundo.ig.com.br/artigos.asp?cod=426MON021


Nessa matéria, analisaram os leitores de diversos veículos de comunicação onde existe a análise visual com os textos. Descobriram que os leitores de jornal impresso tradicionais lêem até 62% di texto, os leitores de tablóides lêem até 57%, e os campeões de informação são os internautas com 77% de leitura sobre o texto.

Geralmente as pessoas que usam a internet como meio de comunicação não têm como dar uma 'olhada por cima' do jornal, existe uma capa, mas somos atraídos diretamente para as manchetes ou os assuntos que mais nos agradam, não é como um jornal impresso no qual temos várias folhas e nos 'obrigamos' a ler a maioria dele, na internet temos uma infinidade de informações e as reportagens são de minuto-a-minuto, então somos mais seletivos. Essa é a minha opinião, quem discordar, vamos ao debate.

Nenhum comentário: